top of page

[Resenha] A menina do fim da rua

Hoje trago uma resenha sobre um livro misterioso.

O livro se chama “A menina do fim da rua” de Laird Koening. O livro foi publicado em 1973, um livro antigo, porém não há nada de difícil compreensão aqui, o que muitas pessoas pensam quando se trata de livros de décadas atrás.

Aqui conhecemos Rynn, uma menina de treze anos que mora em uma casa no fim da rua. A história começa com Rynn recebendo uma visita inesperada e desagradável de Frank Hallet, é Halloween e ele está passeando com seus filhos atrás de doces. Ele entra na casa da menina e começa a fazer várias perguntas, logo depois ele vai embora e a história começa de fato. Ao decorrer da história, descobrimos que Frank é um tipo de pessoa digna de repugnância.

Outro dia, chega a corretora de imóveis mais insuportável deste pequeno planeta chamado Terra. A Sra. Hallet alugou o imóvel no qual Rynn agora mora e essa mulher simplesmente não sabe medir o seu grau de inconveniência. Ela chega na casa e começa a querer mudar as coisas de lugar e mandar na casa que não é dela e isso nos faz sentir um enorme desprezo por essa senhora. Além de tudo, Sra. Hallet tenta entrar no sótão da casa, e há um grande motivo para Rynn não querer que ninguém entre lá. Pela Sra. Hallet ser tão intrometida, Rynn precisa tomar medidas trágicas e faz coisas terríveis.

A propósito, esse sobrenome não é familiar? Pois é, ela é mãe de Frank, o que só piora as coisas.

Outra pessoa que Rynn conhece é Mário, um doce menino que é o único que ela sente “afeto” e acaba se tornando seu cúmplice em alguns acontecimentos. Também conhecemos o tio de Mário que é policial, ele é chamado algumas vezes e tenta investigar a menina.

Agora o fato da história: aqui é mostrado como algumas pessoas podem ser inconvenientes e curiosas, como podem incomodar. Mas qual é o porquê de tanta curiosidade em torno dessa menina?

Rynn é uma menina inglesa com treze anos que veio morar sozinha no fim de uma rua nos Estados Unidos. Esse é o ponto. Ninguém sabe de seus pais. Rynn fala sempre de seu pai, fazendo até mesmo nós, leitores, ficarmos confusos.

Particularmente, em uma parte do livro há um momento em que parece que o pai dela realmente estava ali, morando na mesma casa que ela, mas ninguém nunca o viu. Todos tentam descobrir o mistério e esse é o estopim pra essa história arrepiante.

O final do livro é INCRÍVEL. Há livros em que o final estraga toda a história, mas esse aqui não vem ao caso de forma alguma, livro super recomendado.

O livro também virou filme, onde Rynn é interpretado por Jodie Foster, lançado em 1976. E confesso que é um pouco engraçado ver a Jodie tão novinha kk.

Espero que tenham gostado da resenha desse livro incrível, leia e conte para mim o que achou ;)

Até a próxima.

Título: A menina do fim da rua

Editora: Círculo do Livro

Autor: Laird Koening

Páginas: 193

Ano de Produção: 1973

Tipo de Capa: Capa Dura

bottom of page